Vitória do Palmeiras vai além da classificação na Libertadores!

A vitória por 2 a 0, contra o Boca pela Libertadores, pode ter sido determinante para devolver a tranquilidade ao time do Palmeiras. Se chegou à Argentina pressionado por parte da torcida e da diretoria, o Verdão retorna a São Paulo com uma vitória importante, classificação garantida na bagagem, além de uma boa apresentação que rendeu elogios até do volante do Boca.

Desde a final do Campeonato Paulista, o Palmeiras não apresentava um futebol seguro e convincente, que acarretou em cobranças ao elenco, principalmente ao capitão do time Dudu.

Dentro do campo, o Palmeiras conseguiu anular os pontos fortes do Boca e quando foi acionado, Jaílson mostrou segurança embaixo das traves. O Verdão conseguiu transformar em um completo silêncio a festa organizada pela torcida argentina.

Outro jogador que se destacou bastante, foi Lucas Lima, jogador bastante contestado nos jogos decisivos do Paulistão. Ontem, além de dar tranquilidade no meio de campo, foi o autor do segundo gol, de cobertura.

O desempenho dentro de campo, rendeu elogios do treinador do time, Roger Machado, que afirmou que seus jogadores tiveram uma atuação acima da média.

A dupla de volantes, Bruno Henrique e Felipe Melo, também tiveram atuações impecáveis, com uma boa marcação e passes caprichados para os homens de meio de campo.

O atacante do Palmeiras também foi destaque, enquanto Borja ajudava na marcação e nas criações das jogadas, Keno era o homem decisivo. Foi o autor d primeiro gol, ainda no primeiro, de cabeça.

A boa partida do Verdão, deu tranquilidade para Roger Machado trabalhar pensando no Campeonato Brasileiro. O técnico avisou que as doze primeiras rodadas do campeonato é fundamental para definir quem serão os times que vão brigar pelo título nacional.

Pela Libertadores, já classificado para as fases de mata a mata, o Palmeiras volta à campo dia 03 de Maio, contra o Alianza Lima, no Peru.

Pelo Brasileirão, o Verdão que está na quinta posição, encara a Chapecoense, no domingo, no Allianz Parque, às 16 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *