Segundo empresário, Santos aceitou proposta do Real Madrid por joia do clube

Em entrevista aos canais Esporte Interativo, o empresário Nick Arcuri anunciou que o Santos aceitou a oferta do Real Madrid pela aquisição do jogador titular da equipe de Jair Ventura.

De acordo com Nick, a diretoria santista sinalizou de maneira positiva pela proposta da equipe espanhola por Rodrygo. A proposta foi de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 174 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atacante.

Entretanto, o Santos nega qualquer acerto e informa que a única coisa que existe é uma negociação entre as partes interessadas.

O jogador, que se preparava para enfrentar o Fluminense, abandonou a concentração e essa informação, pegou o empresário de surpresa. De acordo com Nick, o combinado era que o contrato fosse assinado nesta terça-feira, realizar o anúncio oficial e na sequência o jogador iria encontrar a delegação no Rio de Janeiro.

A programação incluía negociação direta com o presidente. É uma surpresa isso. Hoje ficou acordado a venda do Rodrygo para o Real Madrid, Rodrygo está em casa aguardando a documentação para assinar e viajar para jogar amanhã. Ele está pronto e quer jogar.

O empresário contou sobre os últimos acontecimentos até chegar à parte do abandono do jogador da concentração.

O empresário contou sobre os últimos acontecimentos até chegar à parte do abandono do jogador da concentração.

Tínhamos oferta do Liverpool e estipulamos multa de 50 milhões de euros. Preocupação era continuar no Santos para terminar a formação. Tudo aconteceu precocemente com ele. Surgiu no profissional e virou titular. Faço um elogio ao presidente, desde a primeira reunião quando o PSG esteve no Brasil há dois meses e meio e fez proposta oficial. Falou que queria proteger o Santos no valor de 40 milhões de euros. PSG, depois de duas ou três reuniões, não chegou ao valor. Barcelona também fez proposta. E pai e família se posicionaram ao lado do Santos. Há 15 dias, o Real Madrid veio atrás de mim, expliquei, se reuniram com o presidente e fizeram proposta chegando ao valor que o Santos sempre quis, de 40 milhões. Santos está protegido pelos 40 milhões do Santos. Clube está protegido. Presidente chegou no número que acreditou. Agora, falando do caso de hoje, semana passada teve troca de minutas, atleta fez exames médicos com um espanhol aprovado pelo Santos. E hoje, o combinado era ele assinar contrato depois do treino, almoçar e fazer a apresentação. Ia para o Rio de Janeiro para a concentração depois. Para mim, está tudo combinado. A notícia da fuga no CT é surpresa. Rodrygo está em casa esperando para assinar e jogar amanhã.

Nick ainda concedeu mais alguns detalhes do contrato entre Santos e Real Madrid. Segundo ele, Rodrygo somente iria ser apresentado pelo clube espanhol, na janela de verão de 2019, quando irá completar a maioridade.

Acordo é até junho de 2019, chegando no início da temporada, no verão, para competir de igual para igual. Acordo era ele ficar até 30 de Junho de 2019.

O Santos emitiu uma nota oficial desmentindo as informações do empresário e reiterou o abandono de Rodrygo da concentração do Santos.

O Santos F.C. esclarece que a saída do atacante Rodrygo da delegação que enfrentará o Fluminense nessa 4a feira não ocorreu por desejo do clube. O Santos entende que as já públicas negociações para sua venda ao futebol europeu permanecem. O Clube não cederá à pressões desproporcionais e, reitera, acredita na continuidade das negociações em andamento para que seu percentual de 80% seja respeitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *