São Paulo pode ganhar MILHÕES, caso jogador seja vendido. Entenda!

Enquanto Inter de Milão e Milan brigam dentro de campo nas disputas dos campeonatos, suas diretorias também brigam fora de campo.

O atacante do Ajax, David Neres, está sendo disputado pelos dois times italianos, de acordo com a notícia publicada hoje, segunda-feira, pelo jornal italiano Calcio Mercato. 

David Neres foi vendido pelo São Paulo ano passado para o Ajax por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 50,7 milhões, na época) e, desde então, se tornou a sensação do futebol europeu. O mesmo jornal informa que o Ajax só aceita negociar o atleta por proposta em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 127 milhões).

E quem vai lucrar com a possível venda do jogador é o São Paulo. O Tricolor ainda possui 20% dos direitos de David Neres. Além disso, por ter sido clube formador, ainda ficará com mais 3,5%, totalizando 23,5% do valor da venda.

Os números de David Neres, de 21 anos, justifica a procura dos clubes italianos: 28 partidas disputadas na liga holandesa, teve participação direta em 23 gols: sendo 11 gols e 12 assistências.

O Milan já enviou olheiros para acompanhar as partidas de David Neres, mas ainda não formalizou a proposta por conta do alto valor pedido pelo Ajax. Já a Inter, quer contar com o atleta para ser o substituto de Ivan Perisic ou Antonio Candreva, que podem deixar o clube no meio do ano. O técnico do time, Luciano Spalleti, quer contar com o atleta para o início da próxima temporada.

Inter de Milão e Milan estão disputando a Serie A TIM, e estão na quinta e sexta colocação, respectivamente. Já o Ajax está na segunda colocação da Eredivise, da Holanda. David Neres é titular absoluto do clube holandês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *