Renato Portaluppi elogia elenco após vitória na Libertadores

A vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Monaguas pela quinta rodada da fase de grupo da Copa Libertadores foi emocionante, com um gol contra de Kannemann já nos acréscimos, mas salvo por Jaílson, de pênalti, no minuto seguinte.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

O Tricolor está classificado para as oitavas de final da competição e depende só de si para se manter como líder do Grupo 1.

Em coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Renato Portaluppi elogiou a garra e vontade do elenco, que estava motivado com a liderança momentânea do Cerro Porteño antes da partida.

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

“Sabíamos do resultado do Cerro. Conversei com o grupo antes, pois precisávamos vencer pelo primeiro lugar do grupo. Não fizemos um bom primeiro tempo, melhoramos no segundo. Gramado era péssimo, não é desculpa, mas não tinha condições. E estávamos sem muitos jogadores. No final das contas, prevaleceu a vontade e a garra dos jogadores. O mais importante foi a vitória. Dependemos de nós pelo primeiro lugar”, celebrou.

Veja a coletiva completa:


O treinador ainda falou da lesão de Alisson ainda no primeiro tempo, e de Arthur e Everton que ficarão três semanas afastados.

“São coisas que infelizmente acontecem no futebol. Fiquei feliz pela convocação do Geromel. Pra mim o melhor zagueiro do Brasil. O desfalque é por bom motivo. Os lesionados vão voltar, tivemos alguns exames já. É procurar recuperar o mais rápido possível. Mas o nosso grupo é bom e todos precisam estar preparados”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *