Palmeiras x Flamengo: Verdão defende tabu; tudo que você precisa saber

Nesta quarta-feira (13), às 21h, o Palmeiras recebe o Flamengo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia, que começa nesta quinta-feira (14). O campeonato volta no dia 18 de julho.

O confronto é o destaque da rodada já que as duas equipes são fortes concorrentes ao título. O Flamengo é líder isolado, com 26 pontos. O Palmeiras é o sexto, com 18 pontos, mas ainda tem um elenco forte que pode brigar pelo Brasileirão.

Este será o 113º duelo entre as equipes e se o retrospecto pesar, o Palmeiras entra como favorito na partida. Foram 46 vitórias do Verdão contra o 37 do Mais Querido e 129 empates.

Além da vantagem no geral, o Palmeiras mantém um tabu sobre os cariocas. Desde 2014, foram 7 partidas, com quatro vitórias do time paulista e três empates.

O Allianz Parque também garante o favoritismo do Palmeiras. Foram 23 jogos na casa alviverde, sendo 14 vitórias palmeirenses, cinco empates e cinco vitórias do Flamengo.

O último confronto entre as equipes foi pelo Campeonato Brasileiro, no Aliianz Parque, de 2017. Deyverson marcou os dois gols da vitória palmeirense por 2 a 0.

Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras tem seis desfalques para a partida, mas o técnico Roger Machado terá a volta de dois jogadores importantes: Felipe Melo e Bruno Henrique, que cumpriam suspensão automática após o terceiro amarelo.

Desfalques: Antônio Carlos (dores musculares), Keno, Diogo Barbosa e Guerra (lesionados) e Borja (convocado).

Pendurados: Dudu, Lucas Lima, Moisés e Willian.

Provável escalação: Jaílson; Victor Luís, Thiago Martins, Edu Dracena e Marcos Rocha; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Dudu, Hyoran e Willian. Técnico: Roger Machado.

 

Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo não poderá contar com Diego, que sentiu dores musculares, não treinou com a equipe e ficou de fora dos relacionados. O jogador deve ser substituído por Marlos Moreno, enquanto Everton assume uma posição mais centralizada.

Desfalques: Trauco e Guerrero (Copa do Mundo); Diego, Rhodolfo, Juan, Réver e Berrío (departamento médico).

Pendurados: Cuéllar, Geuvânio, Dourado, Vinicius, Jonas e Renê.

Provável escalação: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Thuler e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Marlos Moreno (Jean Lucas ou Arão), Everton Ribeiro e Vinicius Jr; Henrique Dourado.

 

 

ARBITRAGEM

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Santa Catarina)
Assistente 1: Kleber Lucio Gil
Assistente 2: Neusa Inês Back
Quarto árbitro: Henrique Neu Ribeiro
Assistentes adicionais: Edson da Silva e Evandro Tiago Bender.

 

TRANSMISSÃO

Premiere FC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *