Grêmio não pedirá a liberação de Geromel. Entenda

Na próxima segunda-feira (21), os convocados pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia começam a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Alguns clubes ainda podem pedir para que seus atletas se apresentem alguns dias depois para que não desfalquem as equipes em jogos importantes. O Grêmio tem um confronto pela sexta – e última – rodada da fase de grupos da Copa Libertadores na próxima quarta-feira (23), contra o Defensor.

Grêmio está classificado para as oitavas da Libertadores. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Apesar de já ter garantido a classificação para as oitavas de final, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi precisa vencer para garantir a liderança do Grupo 1 e poder decidir em casa conforme for avançando na competição.

Mas, apesar de não querer perder uma peça importante como Geromel, o clube não irá pedir para que o zagueiro seja dispensado de se apresentar na segunda.

São dois motivos: a primeira é que o clube respeita a decisão da seleção com a data para que a equipe possa se preparar para a Copa do Mundo e não vê motivos para impedir que o jogador se junte com o elenco, já que a classificação está garantida.

Jogadores convocados por Tite se apresentam na próxima segunda. Foto: Divulgação/CBF

Segundo que uma série de lesões está afetando jogadores do clube: Alisson, Arthur e Everton desfalcarão a equipe por pelo menos três semanas. Por isso, o Grêmio não quer que algo aconteça com Geromel e o impeça de defender a Seleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *