Flamengo pode perder todos os atacantes antes da Copa do Mundo. Entenda!

O Flamengo estréia no Brasileirão diante do Vitória, neste sábado, em Salvador. Um dos setores mais caros do atual elenco é o setor que vive a maior incerteza para o restante da temporada, o ataque. E não estamos nem falando pela quantidade de gols feitos na temporada.

A saída de Everton, que está indo para o São Paulo, é o menor dos problemas. Se é que podemos dizer que existe problema menor ou maior. O Flamengo irá perder também, em Julho, Vizeu que está vendido para a Udinese. Além de Everton e Vizeu, a diretoria ainda não sabe se contará com Guerrero e Vinícius Jr após a Copa do Mundo.

Entenda!

Everton – tem negociações avançadas com o São Paulo. O clube paulista deve depositar a multa rescisória (aproximadamente 17 milhões de reais) para contar com o futebol do jogador. O Flamengo já nem conta mais com o jogador, que não viajou para Salvador.

Everton está perto de deixar o Flamengo  (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo )

Vizeu – já está vendido e de malas prontas para defender a Udinese, a partir de Julho. Apesar de ter sido fundamental na temporada passada, desde a estréia na Libertadores, aonde o jogador se recusou a viajar para a partida contra o Emelec, seu ambiente no clube ficou ruim. Vive uma instabilidade e a relação com a comissão técnica não é a melhor.

Resultado de imagem para vizeu

Guerrero – ainda suspenso devido ao caso de doping, o atacante peruano ainda será julgado pelo CAS, na última instância, no dia 3 de Maio. O contrato do Peruano com o Rubro Nego vai até dia 3 de Agosto. O jogador já recebeu propostas do Racing-ARG e sondagens de clubes brasileiros. Mesmo que seja absolvido no caso de Doping, ninguém do Flamengo e nem mesmo o jogador garantem a permanência após a Copa do Mundo.

Resultado de imagem para guerrero

Vinícius Jr – já vendido ao Real Madrid, o garoto completa 18 anos em Julho. Seria o substituto natural de Everton, porém, este pequeno detalhe da idade do jogador, já torna possível a transferência para o Real Madrid. Não se sabe se o clube merengue já pensa em utilizar o jogador. O fato é que o Flamengo tentará manter o jogador, ao menos, até 2019. A jóia rubro-negra tem se destacado muito nessa temporada.

Resultado de imagem para vinicius jr

No pior dos cenários, após a Copa do Mundo, o Flamengo contará com 5 jogadores para o setor ofensivo: Geuvânio, Henrique Dourado, Lincoln, Berrío e Marlos Moreno.

Geuvânio – o jogador chegou ao Flamengo em 2016, vindo da China. E até o momento aparenta não ter se readaptado. Está certo que não teve a desejada sequência, porém, mesmo assim marcou alguns gol, como os dois na vitória diante da Portugues-RJ. Após essa partida ele não foi nem relacionado e isso causou um mal estar no elenco.

Resultado de imagem para geuvanio

Henrique Dourado – a contratação mais badalada da temporada e o maior investimento feito pelo Flamengo, chegou com status de artilheiro do brasileirão da temporada anterior. Dourado começou bem. Marcou 5 gols, sendo 4 de pênalti e já gerou descontentamento por parte da torcida. É comum ouvir vaias direcionadas ao atacante.

Resultado de imagem para henrique dourado

Lincoln – é um jovem no qual a diretoria bota muita fé em cima. Jogador badalado nas categorias de base. Artilheiro em praticamente todas as competições e com passagem pelas seleções de base. Entre os profissionais, apenas 1 gol. Recentemente a diretoria melhorou seu contrato, ampliando os valores e a tempo. Ainda não é um jogador que passa 100% de confiança para segurar essa responsabilidade.

Resultado de imagem para lincoln flamengo

Berrío – nunca se firmou na equipe. Teve altos e baixos na temporada passada, mas tudo piorou quando teve uma grave lesão no joelho. Ainda não tem uma data prevista para retornar. Voltou a correr no gramado essa semana, mas sem trabalhar com bola.

Resultado de imagem para berrio

Marlos Moreno – sensação da libertadores jogando pelo Atlético Nacional. Era visto como um craque colombiano em ascensão quando foi vendido para o Deportivo La Coruña. O Flamengo foi buscar o jogador, por indicação do técnico Reinaldo Rueda. Sem tempo de adaptação, o jogador ainda não teve uma sequência de jogos. Muitas vezes não é nem relacionado para as partidas.

Resultado de imagem para marlos moreno vendido espanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *