Flamengo consegue autorização de estádio na Gávea para 45 mil pessoas

Agora só falta o Conselho do Flamengo aprovar a construção do estádio do clube rubro-negro para que o projeto saia do papel. Na última terça-feira (17) o time já garantiu a aprovação do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

A confirmação foi feita pelo repórter Gustavo Henrique, da Rádio Globo:

O governador do estado, Luiz Fernando Pezão, assinou hoje (terça) a liberação para o Flamengo fazer um estádio na Gávea. O prefeito Marcelo Crivella já tinha assinado. Agora, depende apenas do conselho deliberativo do clube a aprovação da arena do Flamengo na Gávea, para 45 mil pessoas, pode sair do papel antes do fim do mandato do (Eduardo) Bandeira.

Veja as imagens do projeto do tão sonhado estádio do Flamengo:

Recentemente, Pezão já havia liberado a construção de arena poliesportiva na sede do clube.

A tarde de ontem (17) também ficou marcada pela presença dos torcedores flamenguistas no Maracanã, que bateram recorde de público em um treino aberto de um clube de futebol, com 46 mil torcedores.

O apoio foi para empurrar o time antes do jogo diante do Independiente Santa Fé (COL), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Flamengo é líder do grupo 4, com quatro pontos. A partida será nesta quarta-feira (18), às 21h45, no Maracanã.

O Flamengo jogará com os portões fechados devido à punição imposta pela Conmebol pela invasão e vandalismo no segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, em dezembro, no Maracanã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *