Estrela do Tottenham sinaliza desejo de jogar no Barça: ‘Não se diz ‘não’ ao Barcelona’

Na última temporada, o Barcelona desembolsou 120 milhões de euros (cerca de R$515 milhões) para ter Philippe Coutinho. O que acabou freando investimento da equipe catalã em outros nomes que tinha interesse.

Barcelona pagou 120 milhões de euros para ter Philippe Coutinho. Foto: Divulgação / Barcelona

Com a saída de Iniesta, Busquets e Rakitic estão sofrendo com o desgaste e Denis Suárez e André Gomes não estão conseguindo um rendimento aceitável. Precisando urgentemente reformular o meio de campo, o Barcelona pode voltar a negociação pela estrela do Tottenham.

Ano passado, Christian Eriksen ficou muito perto de fechar com a equipe catalã. Mas, o alto valor pedido pelo presidente da equipe inglesa, Daniel Levy, somado ao valor que o Barça havia usado para contratar Coutinho, acabaram impedindo que a negociação fosse concretizada.

Em uma entrevista a uma rádio dinamarquesa, Eriksen não escondeu interesse: ”Não se diz ‘não’ ao Barcelona.” ”Apesar disso, tenho contrato com o Tottenham até 2020. O Barça é um grande clube e eu não acredito que existam muitos jogadores que diriam ‘não’ à possibilidade de se juntar a eles”, completou.

Caso a contratação aconteça, a concorrência do dinamarquês será grande. Apesar de ter feito sucesso como ponta durante a carreira, Coutinho pode atuar mais centralizado.

Grêmio deverá decidir se efetiva a compra de Arthur no meio do ano. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Além disso, o Barcelona já pagou quatro milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões) ao Grêmio para ter a preferência de compra de Arthur, no meio do ano. Caso a venda seja efetivada, o jogador chega ao clube em janeiro e ocupa a mesma posição que Eriksen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *