Douglas pensou em parar por causa das lesões, mas reconsiderou: “Tem muito jogador ruim”

Após um e meio fora dos gramados por causa de duas lesões no joelho, o meio campista do Grêmio, Douglas, voltou a ficar à disposição do técnico Renato Gaúcho para as partidas do Tricolor.

Em coletiva, Douglas revelou que, após a segunda lesão, cogitou a possibilidade de se aposentar do futebol, com 36 anos. Mas revelou que reconsiderou por um motivo inusitado. Segundo o camisa 10 gremista, o baixo nível de jogadores no futebol brasileiro fez com que ele desistisse da aposentadoria.

” Após a segunda cirurgia, chegou o momento que pensei, sim. Mas foi muito breve. A vontade de jogar era maior e acabei superando isso rapidamente. (..) Na realidade é que ainda tem muito jogador ruim. Não tinha por que eu parar agora.”

Douglas retornou aos gramados durante a pausa dos campeonatos por causa da Copa do Mundo. Sua reestreia foi contra a Chapecoense, pelo Brasileirão de Aspirantes – que é disputada pelo time de transição do Tricolor – e depois contra Santos.

No domingo (08), entrou em campo para a disputa do amistoso contra o Corinthians, na Arena Corinthians. No final desta partida, o técnico Renato Gaúcho falou que Douglas estava acima do peso e precisaria perder pelo menos 2 a 3kg.

Já o camisa 10 desmentiu o comandante e ainda comentou:

” Estou no peso. O Renato pega sempre no meu pé. Eu estando gordo ou magro, ele vai falar. Durante os treinos é uma coisa, mas no jogo é completamente diferente. No começo da partida com a Chapecoense, eu fiquei um pouco perdido até em campo. Mas passou, em cinco minutos já me acostumei.”

Sobre o seu nível físico, Douglas falou que está 100% e que é necessário só pegar o ritmo de jogo:

” Estou 100%, agora é só adquirir o ritmo de jogo e dar sequência. Me sinto bem, fisicamente me sinto muito bem. Acredito que aguento os 90 minutos. É o ritmo o problema maior, todo o funcionamento da partida, mas com o tempo a gente acaba ganhando isso de novo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *