Clayton, em fase final da fisioterapia, mira volta após a Copa do Mundo

No começo de 2016, o Atlético-MG contratou – junto ao Figueirense – o atacante Clayton após pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões de reais, na época).

Na temporada passada, foi envolvido na negociação de empréstimo com o Corinthians e o meia Marlone. Acabou retornando ao Galo onde acabou sofrendo uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados.

Essa semana, o Galo postou em suas redes sociais um vídeo onde mostra que Clayton já entrou em fase final de recuperação. O médico do clube, Otaviano Oliveira, em entrevista ao site GloboEsporte.com falou sobre a recuperação do atleta:

“Ele está em transição. É a última etapa da fisioterapia. É uma parte que simula movimentos com bola, mas ainda controlada. A próxima etapa é a parte para liberação de treinos físicos e com o grupo. É bem individual, mas, se tudo ocorrer bem, talvez em duas ou três semanas ele possa estar em condições melhores.”

Aos 22 anos, Clayton está se dedicando para voltar o mais rápido possível – sem queimar etapas – e ficar à disposição do treinador Thiago Larghi.

” O atleta vem bem. O Clayton está dedicado, grau de força muscular bom. O atleta está confiante. É a principal característica que está tudo bem. É um novo reforço que teremos em breve.”

Com a camisa do Galo, Clayton tem 62 jogos disputados com nove gols marcados. Assim que o departamento médico do Galo o liberar, o atacante terá que brigar por uma vaga com Luan, Erik, Alerrandro, Róger Guedes, Ricaro Oliveira, Denilson, Edinho e Yimmi Chará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *