Chapecoense reformula seu elenco de olho no Brasileirão

A diretoria da Chapecoense está aproveitando a pausa do Campeonato Brasileiro para reformular seu elenco visando o segundo semestre. Após a saída de dois titulares e de alguns integrantes da diretoria e comissão técnica, o foco agora é total no Brasileirão.

O objetivo da equipe comandada por Gilson Kleina é conseguir repetir o feito da temporada passada, quando terminou na primeira parte da tabela – 8ª colocação – e se manter no Brasileirão 2018 com a mesma meta.

Mesmo com as saídas de Apodi e Arthur, jogadores titulares da equipe da Chape, e a saída do gerente de futebol, João Carlos Maringá, a Chape quer manter o mesmo ritmo que vem tendo nos últimos anos.

O presidente da Chape, Plínio David de Nes Filho, em coletiva para anunciar a saída do gerente de futebol, reforçou que a equipe tem qualidade para brigar nas competições que está disputando: Brasileirão e Copa do Brasil.

” Nosso clube pode estar entre os 10 nesse campeonato, tem qualidade para isso. Se faltar uma peça, iremos buscar, mas tem qualidade para isso. (…) Queremos dar preferência aos que aqui estão. Ainda não testamos alguns jogadores porque outros tinham titularidade ou tinham problemas na DM. Temos que dar a eles a oportunidade de apresentar o que sabem. Se houver necessidade, a gente busca.”

Nem para o cargo de gerente de futebol será reposta por outro profissional. O presidente já avisou que um outro funcionário irá acumular a nova função também.

Outros profissionais da Chapecoense foram procuradas e por pouco não deixaram a equipe catarinense. Gilson Kleina foi procurado pelo Botafogo, que perdeu seu treinador – Alberto Valentim – para o futebol árabe. Mas Kleina recusou  o convite. Outro que foi procurado, foi o executivo de futebol, Rui Costa que teve sondagens de Vasco e Botafogo, porém o convite também foi negado.

Agora é aguardar para ver se o planejamento do presidente da Chapecoense de não ir ao mercado para repor as peças vai dar certo, assim como foi em 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *